O Chamado Político de Jimmyson Pacheco e seu legado em Curionópolis

Jimmyson Pacheco, mais conhecido popularmente apenas como “Pacheco”, é um Jovem Político, muito conhecido no sul e sudeste paraense, natural de Marabá-PA, Pacheco tem em seu currículo uma experiência muito positiva como profissional da iniciativa privada, Administrador de empresas e pós graduado em Controladoria e Finanças, tão logo se formou, já contribuiu com diversas empresas, bancos, cooperativas e universidades, sendo bem sucedido em todas suas participações no setor privado, hoje aplica seus conhecimentos e suas estratégias de sucesso na vida pública, como potencial candidato a uma vaga na câmara municipal de Marabá.

Em 2013, Pacheco foi selecionado entre vários profissionais, para atuar no processo de intervenção judicial na COOMIGASP – Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, que na época sofreu intervenção estadual, decretada por um período de 1 (um) ano.

Pacheco fora nomeado para o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Cooperativa, a época, além de um importante trabalho prestado aos garimpeiros, consolidou grandes amizades, resgatou a confiança e credibilidade da cooperativa na cidade de Curionópolis e distrito de serra pelada, através de um trabalho exemplar realizado para redução de custos e quitação de dívidas que comprometiam a cooperativa e toda sua trajetória de luta pela regularização e reconhecimento dos direitos dos garimpeiros.

Ao final da intervenção, marcada pela eficácia do trabalho de Pacheco como gestor financeiro da cooperativa, o Ministério Público emitiu o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta determinando que a nova diretoria da cooperativa constituísse um administrador profissional em caráter definitivo. O jovem Pacheco fora então convidado a assumir esse cargo, aceitando o convite, permaneceu por mais 02 (dois) anos e meio prestando serviços a COOMIGASP.
Atualmente, Pacheco se destaca na vida Pública, como um jovem empreendedor político, que tem conquistado muitas pessoas por onde passa, e seu crescimento exponencial tanto na iniciativa privada quanto na pública, se dá em razão da sua humildade, simplicidade e dedicação em fazer com excelência tudo a que se propõe realizar, trazendo consigo o ímpeto louvável de servir pessoas, tem construído um grande legado político, marcado pelo seu carisma, profissionalismo e empatia para com os mais necessitados.

Em Marabá seu nome já ecoa nos quatro cantos da cidade, como um Político Promissor, bem cotado para ocupar uma das cadeiras legislativas na câmara legislativa de marabá em 2024. Pacheco é sem dúvida, um exemplo de vida e profissionalismo não somente para a Cidade de Curionópolis e Marabá, mas para toda região sul e sudeste do Pará.

A página R30, através deste pequeno informe, destaca a importância do papel de pessoas como Pacheco na Vida Pública, pois de fato, seu trabalho já realizado aqui, se tornou um legado a ser seguido por outras gerações futuras.