Partage Shopping Parauapebas recebe Campanha de Vacinação

O Partage Shopping Parauapebas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, realizará no próximo sábado, 25 de agosto, das 13h às 19h, a campanha de vacinação contra Póli e Sarampo para crianças de 1 a 4 anos. O ponto de vacinação estará localizado na loja ao lado da CS Club e os responsáveis devem levar documento de identificação e carteira de vacinação dos pequenos.

A faixa etária atingida pela campanha foi estabelecida pelo Ministério da Saúde conforme estudos epidemiológicos, devido às crianças serem mais suscetíveis às doenças virais. As doses das vacinas são enviadas pelo órgão e distribuídas aos municípios pelas secretarias estaduais de Saúde, de acordo com o contingente populacional.

As crianças que não receberam nenhuma dose durante a vida contra a poliomielite devem receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP); já aquelas que foram vacinadas uma ou mais vezes devem receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), ou seja, a gotinha.

Já a vacina contra o sarampo é chamada de Tríplice Viral, ou seja, protege contra o sarampo, mas também contra a rubéola e a caxumba. Neste caso, todas as crianças que fazem parte do público-alvo devem ser vacinadas, exceto se já tiverem tomado a Tríplice Viral nos últimos 30 dias. Por isso, é imprescindível a apresentação da carteira de vacinação por pais ou responsáveis.

Campanha de Vacinação contra Póli e Sarampo
Data: 25 de agosto
Horário: 13h às 19h
Público alvo: Crianças de 1 a 4 anos