Na manhã de terça-feira (14), agentes da Seccional de Itaituba cumpriram um mandado de sequestro de bens e valores em desfavor de um homem investigado pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ação teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e culminou com a apreensão de um veículo avaliado em R$ 480.000,00.
Através de investigações permanentes visando o combate ao comércio ilícito de entorpecentes nos municípios de Trairão e Itaituba, foi possível averiguar que o alvo estaria realizando rotas suspeitas na região. Ele foi identificado com auxílio da PRF. Ainda segundo levantamento feito pelos agentes, o investigado tem mandado de prisão em aberto expedido pela 4ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Roraima pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, além de já possuir uma condenação por tráfico de drogas.
Houve ainda o compartilhamento de informações entre a PC do Pará e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO/RR) na investigação.
“Durante nossas diligências na operação integrada com a PRF conseguimos apreender um veículo, momento em que cumprimos o mandado de sequestro de bens e valores em desfavor do investigado, que não foi encontrado no momento. Nossas diligências seguem agora no intuito de localizar e prender o foragido”, informou o delegado Pedro Victor de Azevedo, titular da Seccional de Itaituba.