A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), com o apoio da Delegacia de Canaã dos Carajás, durante a operação “Hagnos”, efetuou a prisão de um homem pela prática do crime de tortura qualificada e estupro de vulnerável, na sexta-feira (08), em Canaã dos Carajás.
Os policiais civis foram acionados para cumprir um mandado de prisão preventiva, após tomar o conhecimento de que uma criança de 1 ano e 9 meses, havia dado entrada no Hospital Municipal com múltiplas lesões na cabeça, fêmur fraturado e sinais de violência sexual.
Foi iniciada a investigação e a equipe policial conseguiu identificar e localizar o homem que havia cometido os crimes. Desse modo, os policiais deslocaram até o endereço indicado, a fim de averiguar o caso e capturar o indivíduo. Foi realizada a abordagem e o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.
O suspeito aguarda a designação da audiência de custódia para posterior transferência ao presídio e, a partir dos elementos de autoria e materialidade, representou-se ao Juízo pela prisão preventiva.