Após apurarem diversas informações acerca de um possível tráfico de drogas no bairro Jardim América, em Canaã dos Carajás. Militares do 23º Batalhão chegaram até a localização exata do suspeito que fabricava, distribuía e vendia a droga na região Sudeste do Estado. Junto com o suspeito foram apreendidos mais de 1,5 quilos de maconha, três aparelhos celulares usados como “moeda de troca” e ainda a filha adolescente do suspeito que a mando do pai escondia a droga em uma mochila.
Após apurarem as informações a equipe policial se deslocou até o endereço do suspeito que ficava localizado na rua Santos Dumont e de imediato cercou o local. No momento da ação os policiais se depararam com o suspeito que estava parado em uma esquina. Ao perceber a presença da polícia, o homem correu e arremessou o pacote que segurava mas logo foi alcançado pelos militares.
Cerca de 1kg de maconha estavam no pacote arremessado pelo suspeito que confessou distribuir a droga na área e guardar o restante na residência onde morava. No local, os policiais se depararam com a filha do suspeito que revelou onde escondia as drogas a mando do pai. Mais de meio quilo de maconha prensada foram encontradas na mochila da adolescente que revelou ter o celular utilizado pelo pai para a venda do entorpecente.
No local também foram encontrados aparelhos celulares e materiais usados no preparo da droga. Todo o material foi apreendido e apresentado junto com o suspeito e a menor de idade na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás onde foram tomadas as devidas providências.
Por: Rebeca Rocha – VC PM