PM salva motorista e recupera caminhão roubado em Eldorado dos Carajás

Uma operação bem-sucedida da Polícia Militar de Eldorado dos Carajás resultou na recuperação de um caminhão e resgate do caminhoneiro que foi tomado de assalto e levado como refém.

A Patrulha Rural da PM recebeu as primeiras informações de que teria ocorrido um roubo de um caminhão de combustível placa LRP-8196 no percurso entre Marabá e Eldorado do Carajás e que o motorista tinha sido sequestrado e estava sendo mantido como refém. Imediatamente a Guarnição realizou várias diligências com o apoio da GU da Vila Sororó do 4BPM/Marabá e acabaram localizando o motorista Elenilson da Silva Teixeira desmaiado no meio de uma vicinal. Ao encontrar a vítima a PM tratou de prestar os primeiros socorros e encaminhar ao Hospital.

Após apoio prestado a vítima, a Patrulha Rural juntamente com o apoio da GU do 4°BPM, realizaram diversas incursões em busca do caminhão, mas até então sem êxito. A GU do 4°BPM retornou para sua área de Policiamento e a Patrulha Rural, continuou as buscas, foi quando aproximadamente 15 km de onde foi encontrado o motorista, conseguimos encontrar o caminhão em meio a um matagal, porém sem o reboque que foi subtraído. Os acusados ainda não foram localizados.

MAJ. QOPM GLEDSON
Comandante do 23° BPM