Depois que a Ordem de Serviço (OS) foi assinada pelo prefeito Adonei Aguiar, na terça-feira (10), os trabalhos de reforma da Praça da Juventude foram iniciados imediatamente. A previsão é que o serviço seja concluído em três meses.
A reforma contemplará pintura das paredes e da quadra do ginásio, troca de todo o gramado sintético das duas quadras, a society e a de vôlei, substituição de toda a tela de proteção das duas quadras, revitalização da grama, substituição dos atuais aparelhos da academia ao ar livre e dos brinquedos do parquinho infantil por novos, reforma dos banheiros e de toda a parte hidráulica, substituição dos refletores, serão colocadas novas estruturas para as traves e também lixeiras novas em toda a praça. A fonte luminosa será reativada com a reforma.
“O objetivo é revitalizar a Praça da Juventude, proporcionando assim um ambiente mais seguro e de qualidade, para estimular ainda mais a prática de esporte e de atividade física pela população,” explicou o prefeito.
Além da reforma da praça, os canteiros centrais de Curionópolis estão recebendo um trato especial com a troca de todo o gramado, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente são 20 mil metros quadrados de grama na primeira etapa de trabalho.
“Vamos colocar grama nova também nas escolas, em outras praças da cidade, em volta de quadras de areias e também no estádio municipal Wilson de Souza, todo esse cuidado com a cidade é um dos pedidos do nosso prefeito”, informou Adalto Santos, secretário de Meio Ambiente.