Curionópolis envia representante à evento voltado ao turismo

As políticas e estratégias de apoio ao investidor no Pará estiveram em pauta na programação da 8ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. A palestra, ministrada pelo Diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Marinoel Manolo, abordou temas como as políticas públicas estaduais para atração de novos investimentos para o Estado e as ações para o desenvolvimento econômico dos municípios paraenses.

“Vim até aqui porque o tema e a busca pelo que o Estado tem a oferecer ao nosso município me despertam interesse especial”, conta José Almeida, morador de Curionópolis, município do sudeste do Estado e que fica a mais de 670 km de Belém. Segundo ele, que é funcionário da prefeitura municipal, em um Estado de dimensões continentais, as políticas estaduais que buscam dar suporte ao novos negócios precisam ser cada vez mais divulgadas para os municípios.

“Um evento como este é muito interessante porque possibilita que o Estado, por meio da Codec, dialogue não só com os municípios da região metropolitana mas também com as localidades mais distantes desse estado. Além disso, mostra uma preocupação por parte do governo quanto ao acesso e ao empoderamento dessas informações”, afirmou.

Para Marinoel Manolo, a oportunidade de levar informações valiosas como essas aos demais municípios é um dos pontos mais significativos do encontro. “Estamos trazendo informações importantes como as políticas públicas para atração de investimentos, que fazem parte de um projeto que não visa a exploração das nossas riquezas mas a verticalização para agregação de valor aos nossos produtos, fazendo com que as cadeias produtivas possam oferecer desenvolvimento, emprego e renda para os municípios, além de condições de vida dignas para as pessoas”, declarou.

Ao lado de instituições como a Secretaria de Estado de Turismo (Setur); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap); Secretaria de Estado de Comunicação (Secom); Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) e Polícia Turística, representantes da Codec também estão presentes no estande do Governo no evento, realizando atendimentos e prestando informações gerais ao público interessado em conhecer as ações da Companhia que é a porta de entrada para investimentos no Pará.

Por Igor Nascimento