A unidade realiza mensalmente cerca de 1.200 pesquisas de satisfação junto aos usuários
O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, realizou na segunda-feira (17) o projeto “Setor Nota 10”, que premia as aéreas mais bem avaliadas pelos usuários da unidade. A iniciativa reconhece o trabalho dos profissionais da instituição, e visa proporcionar um atendimento de excelência aos pacientes.
Realizado pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), o projeto incentiva os pacientes a avaliarem os atendimentos oferecidos no hospital. Para isso, são disponibilizados formulários em pontos estratégicos, que permitem colher feedbacks valiosos como elogios e sugestões, utilizados para promover melhorias na unidade.
“Temos o compromisso de garantir, constantemente, um serviço de qualidade a sociedade paraense. Valorizamos o empenho e a entrega dos profissionais de saúde para com os pacientes, estamos empenhados em proporcionar um ambiente acolhedor e humanizado a todos”, afirmou Rômulo Rodovalho, secretário de Saúde Pública (Sespa).
Flavia Fernandes, coordenadora do SAU na unidade, destaca que o projeto leva em consideração para selecionar o setor de excelência no hospital, fatores como atendimento humanizado, tempo de espera e qualidade dos serviços oferecidos. Os colaboradores do setor mais bem avaliado recebem cartões de agradecimentos e brindes.
“No mês de junho, o setor mais bem avaliado pelos usuários da unidade foi a clínica de especialidades, através de uma abordagem humanizada e acolhedora, os profissionais demonstraram um cuidado especial com os pacientes. Acreditamos que o projeto serve como um estímulo para que todos os setores do hospital busquem constantemente a excelência no atendimento”, explicou a coordenadora.
Mariana Lopes dos Anjos, técnica de enfermagem da Clínica de Especialidades, ficou feliz pelo reconhecimento. “É uma honra fazer parte de uma equipe que é reconhecida pelos pacientes como a melhor do hospital. Nosso objetivo sempre foi oferecer um atendimento humanizado e de qualidade, e é gratificante ver que conseguimos alcançar esse objetivo”, ressaltou a profissional de enfermagem.
Ouvidoria
O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Hospital Regional de Marabá desempenha importante papel no cuidado e suporte aos pacientes, assegurando que cada indivíduo seja tratado com respeito, compreensão e atenção durante sua permanência na instituição. Mensalmente, o setor realiza aproximadamente 1.200 pesquisas de satisfação, dando voz aos pacientes e seus familiares para avaliar os serviços prestados.
O diretor executivo do hospital Benjamin Ferreira, aponta que a ouvidoria é uma parte essencial do sistema de atendimento ao usuário na unidade, e que as pesquisas de satisfação ajudam a identificar áreas em que o hospital precisa realizar melhorias. “Por meio da ouvidoria, queremos que os pacientes se sintam ouvidos e tenham a certeza, de que estamos sempre buscando a excelência em nosso atendimento”, ressaltou o profissional.
Serviço: Para enviar elogios, sugestões ou reclamações, você pode entrar em contato com a ouvidoria do HRSP por e-mail, através do endereço: [email protected]
Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Com 115 leitos, a unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade, para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.
Fonte: Ascom/HRSP