O plenário do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) aprovou, com ressalvas e multas, em sessão virtual de julgamento ocorrida nesta quarta-feira (02), a prestação de contas de 2019 da Câmara Municipal de Parauapebas, de responsabilidade de Luiz Castilho, bem como as contas de cinco fundos de dois municípios, referentes aos exercícios financeiros de 2017 e 2018.
O Fundo Municipal de Saúde de Pau D’Arco teve as contas de 2017, de responsabilidade de Domingos Neto, aprovada com ressalvas e multas.
Também foram aprovadas, com ressalvas e multas, as contas de 2018 do Fundo Municipal de Educação de Canaã dos Carajás, tendo como gestores André Souza, Edmilson Peixoto e Edilson Valadares; do Fundo Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás, tendo como interessados Dinilson Santos e Daiane Celestrini; e do Fundo Municipal de Assistência Social de Canaã dos Carajás, tendo como responsáveis Ana Pereira e Ronaldo Araújo.
As contas de 2018 do Fundo Municipal de Meio Ambiente de Canaã dos Carajás, de responsabilidade de Simone Oliveira, foram aprovadas com ressalvas.