TCMPA julga contas do Fundo de Educação de Eldorado dos Carajás

As prestações de contas do exercício de 2021 Fundo Municipal de Educação de Eldorado dos Carajás foram julgadas regulares com ressalva, durante a 34ª Sessão Ordinária do Pleno do TCMPA, nesta quinta-feira (22).

O processo, de relatoria da conselheira Mara Lúcia, atestou que restavam falhas nas contas dos ordenadores Inapoam Meneses Ferreira e Dinaqueile Barros Da Silva Oliveira, mas que não são passíveis de reprovação.

Inapoam Ferreira terá que pagar multa no valor de R$ 3.061,38 pela remessa intempestiva da documentação do 1º quadrimestre e arquivos contábeis de fevereiro e março de 2023 e pela violação do regime de competência quanto às obrigações previdenciárias.

Já Dinaqueile Oliveira pagará R$ 9.184,14 de multa recolhidas ao Fundo de Modernização de Reaparelhamento (Fumreap) do TCMPA por violar o regime de competência quanto às obrigações previdenciárias, remessa intempestiva das documentações do 2º e 3º quadrimestres, arquivos contábeis e folhas de pagamento, impropriedades nos Pregões Eletrônicos SRP nº 9/2022/006 e nº 9/2022-001-SRP.