A Clínica Censo, que fica em Parauapebas (PA), se tornou a única do Brasil, referência em saúde ocupacional, a conquistar a certificação de qualidade ONA 1 Acreditado, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
A ONA, a partir de diretrizes internacionais, atestou o comprometimento da clínica em proporcionar um alto padrão de atendimento aos pacientes e clientes.
A instituição faz parte da International Society for Quality in Health Care (ISQua), atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade da saúde em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá.
Durante dois dias, 485 requisitos e 18 áreas da Clínica Censo passaram por avaliação, que ao final, confirmou a qualidade dos serviços necessária para obter a certificação.
Entre os pontos fortes destacados pelos avaliadores estão: envolvimento dos profissionais em todos os processos que têm impacto direto na qualidade do atendimento oferecido aos clientes e adoção de tecnologias modernas para agilizar as demandas administrativas.
“Essa certificação demonstra que aqui os pacientes são atendidos de acordo com padrão de qualidade praticado nos principais centros do mundo. Esses padrões visam precisão do diagnóstico, menos riscos durante o atendimento, profissionais preparados, padrões rígidos de higiene, menor tempo de espera, e a busca pela melhoria contínua”, explica o diretor Executivo, Edilson Demétrio.
Com mais de 30 anos de tradição, a Clínica Censo cresceu e se fortaleceu em Parauapebas e região promovendo saúde ocupacional — um serviço voltado exclusivamente para o bem-estar do trabalhador.
“Nossa clínica nasceu do desejo de levar atendimento de qualidade. Essa certificação reforça nosso comprometido com a saúde das pessoas que aqui vivem. Agora, mais do que nunca, nossos pacientes podem ter confiança de que estão recebendo cuidados da mais alta qualidade”, comemora o sócio-fundador da Clínica, médico Antônio Batista.
Ao longo do tempo, a clínica ampliou seus serviços e hoje também é reconhecida pela medicina diagnóstica, realizando diversos exames, e pelo atendimento ambulatorial com um amplo quadro de médicos especialistas.
A certificação terá validade de dois anos. “Continuaremos a investir em gestão, treinamento, tecnologia e inovação para oferecer um ambiente de trabalho mais saudável e, principalmente seguro para nossos pacientes e para a comunidade em geral”, finaliza Demétrio.