O caso do projeto Antas North vem sendo repercutido pelo Repórter30 desde 2015, época de início do projeto pela então empresa Avanco, hoje Oz Minerals. Recentemente publicamos uma reportagem informado que vagas de emprego no projeto desenvolvido em Curionópolis buscava pessoas de Parauapebas, veja Clique Aqui!
O caso já foi debatido no Poder Legislativo o que fez com que um grupo de vereadores fosse até o projeto nesta segunda-feira, dia 12 em busca de mais informações. Os vereadores Alexandres Santos (PR), Willlian do Ap (PSDB), Adriana Gomes (DEM), João Paulo (DEM) e Júnior do Trânsito (MDB) foram recebidos no projeto pelo gerente de Operações da Mina, Srº Ivar que firmou compromisso de marcar uma reunião para semana que vem.
As informações são de que devido aos protocolos de segurança não seria possível reunir com os vereadores naquele momento, contudo ficou a esperança de um novo encontro.
A iniciativa de por em pauta o problema dos empregos foi do vereador Júnior Adolfo (MDB), que encaminhou a mesa diretora da Casa de Leis solicitação de debate aprofundado e busca por respostas quanto as vagas, situação recebida com atenção pela mesa diretora presidida pelo vereador Magno Santos (MDB), a solicitação também foi bem vista pelos colegas da Casa.
O vereador William do Ap declarou em um blog pessoal: “Por conta do protocolo sanitário da empresa em relação à COVID-19, precisamos reagendar a visita, mas estamos confiantes que conseguiremos esse pedido, que se faz muito necessário pra o aquecimento econômico do nosso comércio local e do nosso município como um todo”.