95% DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO SUDESTE ADEREM A GREVE ESTADUAL DA EDUCAÇÃO

Sobe para 13 o número de municípios em greve na Regional Sudeste e a partir da próxima semana os municípios de Nova Ipixuna, Canaã dos Carajás, Dom Eliseu, São Geraldo e São João do Araguaia, estarão aderindo a nossa greve, fechando em 100% o número de municípios na poderosa greve do Estado do Pará.
Assembleia em Marabá 100% dos professores aderem a Greve
Assembleia em Marabá 100% dos professores aderem a Greve
Essa é a resposta do SINTEPP ao governo Jatene/Helenilson do PSDB/PSD, que tentam desmoralizar e desmobilizar a greve dos trabalhadores da educação nos meios de comunicação de massa que estão recebendo dinheiro público para criminalizar a greve dos trabalhadores.
Na Regional Sul, segundo informações, a maioria dos municípios também aderiram a greve, fortalecendo a luta do SINTEPP em todo o Estado do Pará.

Parabéns aos municípios da Regional Sudeste que aderiram a greve da rede estadual de ensino:
1 – JACUNDÁ
2 – PARAUAPEBAS
3 – MARABÁ
4 – ELDORADO DOS CARAJÁS
5 – ITUPIRANGA
6 – BOM JESUS DO TOCANTINS
7 – BREJO GRANDE DO ARAGUAIA
8 – PIÇARRA
9 – CURIONÓPOLIS
10 – RONDON DO PARÁ
11 – ABEL FIGUEIREDO
12 – SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA
13 – PALESTINA

Aguardamos até quarta feira (01/04), receber a adesão dos cinco municípios que faltam, e no dia 7 de abril, fazer um grande ato regional na 4ª URE em Marabá. Vamos fortalecer a luta em defesa da educação pública e da valorização dos trabalhadores da educação e contra os ataques do governador e seus prefeitos. A hora é agora, os trabalhadores não podem pagar por essa crise!
Fonte: Sintepp Região Sudeste
Professor Raimundo Moura
Coordenador de Comunicação da Regional Sudeste.