ABUSO SEXUAL – ANTES MESMO DA CERIMÔNIA DE POSSE NOVOS CONSELHEIROS ATENDEM CASO COMPLEXO EM CURIONÓPOLIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Delegado falou sobre a ocorrência que iniciou os trabalhos do novo Conselho Tutelar
Delegado falou sobre a ocorrência que iniciou os trabalhos do novo Conselho Tutelar

A primeira ocorrência dos novos Conselheiros Tutelares aconteceu antes mesmo da posse. Na manhã de ontem a Polícia Civil de Curionópolis prendeu em flagrante por lesionar e ameaçar a companheira o nacional Reginaldo Rodrigues do nascimento. Em continuidade às diligências investigatórias, apurou-se que ele também havia abusado sexualmente da enteada de 14 anos e de outra de 10 anos, razão pela qual foi representada a prisão preventiva do acusado.

Apuramos que além de agressão, o homem também cometia abusos contra duas enteadas de 10 e 14 anos, nesse momento acionamos o Conselho Tutelar e as Conselheiras Maria Luzileide e Cleane Mota atenderam o chamado realizando a parte que lhe compete”, comentou o Delegado.

Procuradora fala as duas Conselheiras que atenderam a ocorrência
Procuradora fala as duas Conselheiras que atenderam a ocorrência

A informação foi repassada durante a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11 na Câmara Municipal de Curionópolis às 9h00. A procuradora do Município e representante do prefeito municipal na cerimônia também parabenizou a ação das Conselheiras: “Isso mostra que existe comprometimento e responsabilidade no exercício da função”, comentou a procuradora Drª Rosana Maria Gomes Cozzi.

Durante a cerimônia foram certificados também os cinco Conselheiros Suplentes. Os titulares são: Antonio Silva Santos, Francisca Zacarias Reis, Cleane da Silva Mota, Antônia Rita Silva Freitas e Maria Luzileide Oliveira do Nascimento.

Na oportunidade os vereadores Mágno Santos – PMDB e a presidente da Casa Professora Nilde – PMDB falaram do apoio do Poder Legislativo ao Conselho e do compromisso assumidos: “Importante saber que é uma responsabilidade grande, que requer muita sensibilidade e sensatez por isso parabenizo os que se dispuseram e espero que todos tenham muita sabedoria na condução das suas atividades”, comentou o presidente da Câmara, Professora Nilde.

Empossados os Conselheiros receberam a chaves do prédio para assumirem seus postos de trabalho e também o diploma simbólico repassado pelas mãos de autoridades e personalidades presentes.

Participaram da cerimonia ainda os vereadores Luís Girão – PMDB, Cassiano Bezerra – PMDB, Ivan Pontes – PSC, o empresário Rui do Posto, a secretária do Conselho de Direitos Solidade Nascimento, amigos, familiares dos Conselheiros e comunidade curionopolense.

Fotos: John Jessé e Wenderson do R30

Confira as fotos da posse:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de