ACIC – Eleita nova diretoria com foco na construção da sede

menoel-naves-rui-do-postoCom a missão de reestruturar a entidade, dar um endereço fixo e dinamizar as ações, foi eleita a nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Curionópolis – ACIC. A votação aconteceu das 8h às 17h deste sábado (17), na atual sede da entidade na Rua Castanheira.

Manoel Naves é o presidente eleito, tendo como vice o empresário Rui Pereira (Rui do Posto), em uma diretoria que conta ainda com Conselho Consultivo e Conselho Fiscal: “Esse conselho Consultivo deverá ser eliminado após uma nova reforma no Estatuto da entidade”, explicou João Brandão que foi mesário na eleição da ACIC.

O foco da diretoria é a construção da sede da entidade: “Já temos o lote e agora vamos trabalhar para em no máximo um ano construir esse prédio”, disse o vice-presidente Rui do Posto. Além do atual ponto não estar a altura dos atendimentos que devem ser prestados na entidade, a dinamização dos serviços também é objeto de pretensão do presidente: “Precisamos inovar, atender bem e criar ações que englobem e beneficiem o comércio local”, afirmou Manoel Naves.

socio-durante-eleicao Atualmente o único movimento anual realizado com o nome da ACIC é a Cavalgada Ruralista, um evento instituído depois que a antiga diretoria inseriu na entidade a representação Agropastoril, que poderá ser extinto do estatuto já que ao invés da Cavalgada a nova diretoria pensa em implementar uma Feira de Exposições englobando todos os seguimentos do comércio.

“Lógico que isso tudo passará pela consulta dos sócios que hoje chegam a uma média de 82, e se assim for à vontade e todos deveremos sim pensar na criação na Exposição”, reforçou do vice-presidente.
O que deve se esperar de imediato é a locação de um novo ponto e a compra de equipamentos logísticos, já que a atual sede não tem estrutura física nem logística pronta a atender os empresários.

“Esperamos que em dois meses já estejamos nesse novo ponto, até que consigamos construir a nossa sede”, finalizou o presidente.

Seguida a eleição foi feita a posse da nova diretoria, e um evento de apresentação dos novos diretores deve acontecer até o final deste mês, a data e o local ainda estão sendo estudados pelos diretores.