ALEGANDO CRISE GOVERNO MUNICIPAL NÃO IRÁ PROMOVER CARNAVAL EM CURIONÓPOLIS

Show de Mazinho e Banda no Carnaval 2016

Os coordenadores dos 11 Blocos de Curionópolis se reuniram para definir como será realizado o Carnaval esse ano uma vez que o prefeito Adonei Aguiar – DEM afirmou que o município não tem condições de arcar com a realização da festa.

Uma nota divulgada no Portal1 de Notícias, principal veículos na divulgação das ações do Governo Municipal informou o seguinte: “O prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, juntamente com o presidente da Câmara Municipal Aderbal Oliveira, recebeu todos os representantes de blocos carnavalescos do município e lhes comunicou a impossibilidade da Prefeitura promover o carnaval de forma oficial, tendo em vista a grave crise em que o município se encontra, em razão de tê-lo recebido totalmente dilapidado, tanto financeiramente, quanto na questão estrutural”.

O informe ainda prossegue: “Com relatórios em mãos, o prefeito circunstanciou aos presentes, ponto a ponto, as dificuldades pelas quais todas as secretarias estão passando, principalmente Educação e Saúde e disse que teimar em custear o Carnaval deste ano seria de uma irresponsabilidade muito grande com a população de uma maneira geral”.

Representantes de blocos reunidos para promover o carnaval por conta própria

“Sendo assim teremos que realizar o Carnaval por conta própria e com apoio do comercio e empresariado local”, informou um dos donos de blocos.

Esse será o primeiro ano desde 2012 que Curionópolis não tem uma programação carnavalesca realizada com apoio do Governo Municipal.