Alerta: Caminho para UFRA/Parauapebas está um perigo. Ouça o áudio

Duane, aluno que foi assassinado em janeiro desse ano

Em janeiro desse ano acadêmicos e servidores da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA de Parauapebas entraram em estado de choque ao saber da morte do estudante de engenharia de produção Duane Souza de 32 anos. O jovem aluno foi assassinado quando voltava do campus.

São constantes os alertas para que os discentes, principalmente que circulam em motocicletas tomem bastante cuidado para que não aconteça o que ocorreu com Duane, que foi levado a estrada da ferrovia onde foi executado.

Um educador do campus fez um alerta na rede social para que os alunos tivessem bastante cuidado e chegou a comentar que pelo menos dez ocorrências entre assaltos e tentava de assalto aconteceram nos últimos dias no percurso entre o campus e a sede do município, trecho de aproximadamente oito quilômetros

Em áudio o educador conta que aconteceu mais uma ocorrência no trecho e deixa o aleta a todos que utilizam o caminho corriqueiramente. Ouça o áudio:

Vale ressaltar que acertadamente o Governo do Estado edificou dois redutores de velocidade na entrada do campus, a medida de transito facilita a conversão de quem precisa deixar a PA-275 e seguir a vicinal de aproximadamente um quilometro e meio até o campus. Apesar do acerto a falta de policiamento deixar alunos e servidores à mercê da criminalidade.

Momento do anúncio da presença da Guarda Municipal. Diretora agradecendo apoio da PMP

Lembramos ainda que após o ocorrido com o aluno Duane, a Prefeitura Municipal manteve por alguns dias uma ronda frequente de Guardas Municipais no percurso e também na entrada da vicinal que dá acesso à universidade, mas a ação não vem mais acontecendo e os alunos ficam à mercê da bandidagem.