Aluna do Colégio Impacto é medalhista nos Jogos Escolares da Juventude

A estudante paraense Camilly dos Santos conquistou, no domingo, 19, a medalha de prata na modalidade Ginástica Rítmica nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Brasília. Os jogos seguem até sábado, 25.

A aluna tem 15 anos, estuda no Colégio Impacto e treina desde os cinco anos de idade. Atualmente pratica a modalidade esportiva no Centro de Ginástica do Pará. “Essa medalha significa muito pra mim. É meu quarto ano de competição e nas edições anteriores consegui melhorar meu desempenho, fiquei entre as finalistas e hoje estou comemorando o segundo lugar. Tudo isso fruto de muito treino, dedicação, foco e acima de tudo muito amor pela ginástica”, detalhou.

Nos últimos meses, Camilly intensificou a preparação para participar dos jogos. “Estava treinando muito, seis dias por semana e seis horas por dia. Sempre tive o total apoio da minha família que sempre foi a minha maior incentivadora”, enfatizou a estudante.

A delegação do Pará é composta por 160 pessoas, sendo 134 atletas. Os estudantes paraenses competem na categoria “B” (de 15 a 17 anos), nas modalidades individuais (judô, badminton, tênis de mesa, atletismo, natação, ciclismo e luta olímpica) e nas modalidades coletivas (vôlei, basquete, handebol e futsal).

A estudante paraense Camilly dos Santos (com a bandeira do Pará) Fotos: ELISEU DIAS

As competições das modalidades individuais terminaram nesta segunda, 20. Já os jogos das modalidades coletivas começam amanhã, 21. Para chegarem à etapa nacional, os atletas paraenses passaram pelas etapas municipais, regional e estadual dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs), organizados pelo Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O JEJ é a maior competição estudantil do Brasil, reunindo cerca de quatro mil alunos-atletas dos 26 estados da federação e Distrito Federal. O evento foi criado em 2005 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e conta com o apoio do Ministério do Esporte.

Por Eliane Cardoso