ALUNOS DE ZOOTECNIA DA UFRA/PARAUAPEBAS DOAM MAIS DE UMA TONELADA DE ALIMENTOS

Alunos do curso de Zootecnia da Univerdade Federal Rural da Amazônia (Ufra) realizaram uma ação solidária de grande valor recentemente. Mais de uma tonelada de alimentos foi doada para instituições que prestam assistência a pessoas carentes, em Parauapebas.

Os alimentos foram arrecadados em uma gincana organizada pela coordenação do curso de Zootecnia. A gincana deu-se em alusão ao dia do Zootecnista, comemorado no dia 13 de maio.

De acordo com a aluna Paula Albuquerque, da equipe Boi da Cara Preta, a coleta de alimentos foi uma das várias competições realizadas na gincana, contudo, é a que esboça mais solidariedade as pessoas mais carentes. “Todos os anos essa gincana acontece e fico feliz pela minha equipe ser campeã mais uma vez, porém, o sentimento de ajudar pessoas mais carentes supera qualquer título. Foi bacana essa união dos alunos de Zootecnia”, comentou Paula.

Além da equipe Boi da Cara Preta, participaram da competição as equipes, Big Bodão e Touros de Raça.

Os alimentos foram entregues pelos próprios alunos nas instituições: Aconchego dos Idosos, Projeto Semeando e Ivecan. Os alimentos foram divididos em proporções iguais.

Fonte: Papo Carajás