APENAS DOIS PASTORES PARTICIPAM DA APROVAÇÃO DO DIA DO EVANGÉLICO

Vereador Ivan Pontes autor do Projeto de Lei
Vereador Ivan Pontes autor do Projeto de Lei

Dos sete pastores que participaram da reunião que deliberou sobre a criação do Dia do Evangélico, apenas dois estiveram na Sessão que aprovou a dada na tarde de ontem quinta-feira dia 04. O número de evangélicos também foi mínimo e mostrou desinteresse da classe com a data tão importante.

O Projeto de Lei nº 001/2015 de autoria do vereador Ivan de Araújo Pontes – PSC no seu Art. 1º institui o dia 30 de novembro como data a ser comemorado o Dia do Evangélico, mesma data do calendário nacional. No parágrafo único do artigo o projeto ainda considera que o dia será feriado municipal.

Estavam ausentes a Sessão por motivos de força maior os vereadores Professor Diassis – PT, Luís Girão – PMDB e Edilei Lopes – PP, contudo todos os 11 Legisladores já haviam assinado o projeto o que deixava claro que seria aprovado por unanimidade.

Iraides Campos, vice-prefeita de Curionópolis
Iraides Campos, vice-prefeita de Curionópolis

O vereador Ivan Pontes em tribuna defendeu a data e rebateu críticas segundo ele feitas em redes sociais, mas lembrou: “Estamos em um país democrático e é logico que nem todas as pessoas pensam iguais, mas com número considerável a comunidade evangélica precisava desse dia”.

A vice-prefeita Iraídes Campos parabenizou o vereador pela iniciativa e a comunidade evangélica com o que ela chamou de “uma conquista da classe”, e lembrou a importância no respeito a todas as religiões fazendo menção também ao tamanho do número de evangélicos em Curionópolis.

A ausência dos pastores convidados a participar da Sessão deixa margem para uma preocupação, a união da classe para realização de um evento ecumênico e de assistência social que é previsto para acontecer já nesse 30 de novembro. A luta agora será para formar um Conselho de Pastores que será responsável por conduzir essa manifestação em massa em favor do povo evangélico.

Evento do Dia da Bíblia mostra grande numero de evangélicos
Evento do Dia da Bíblia mostra grande numero de evangélicos