Governo do Trabalho traz Caravana Pro Paz para Curionópolis

AtendimentoAntonio
Atendimento começou às 8h00 e estendeu-se até as 17h, centenas de pessoas foram beneficiadas. 
Fotos: Magno Sardinha

“Agora vou poder arrumar um emprego, fazer cursos, estou muito feliz com meu documento novinho”, disse, Antonio Francisco de 19 anos que pode tirar sua primeira Identidade e Carteira de Trabalho por meio da Caravana Pró Paz Sul do Pará que veio a Curionópolis através do Governo do Trabalho.

O jovem afirmou ainda que por vezes foi a Marabá e Parauapebas tentar a emissão dos seus documentos e não teve exito: “Sempre acontecia alguma coisa, não tinha senha ou não chegava a tempo”, afirmou Antonio que completou: “Mas agora consegui aqui na minha cidade e foi rápido, to muito feliz”.
Pelo menos 500 pessoas puderam tirar a primeira ou segunda vida da Identidade, 300 emitiram Carteira de Trabalho, já CPF e Certidão de Nascimento do município o atendimento não teve limite pré definido e atendeu toda demanda, segundo informou o coordenador do Programa Pro Paz, Vagno Ramos da Silva. “Já Certidões de Nascimento de outros Estados limitamos o atendimento de 50 até 100 pessoas”, lembrou o coordenador.
Maria da Paz de 27 anos foi em busca da segunda via de sua Identidade, documento ao qual já tinha peregrinado por cidades vizinhas e não tinha conseguido: “Cheguei a dormir na fila em outras cidades e não consegui, mas hoje estou com meu documento na mão, posso fazer cadastro em programas  sociais, compras em lojas e uma série de outras coisas que dependem da Identidade”, comemorou.
Quem também estava muito satisfeita com a iniciativa do Governo do Trabalho em trazer a Caravana para Curionópolis era a jovem Cassiane de Oliveira de 17 anos que também procurou a Caravana em busca de sua Identidade: “Fui atendida rápido, graças a Deus não vou mais precisar ir a outras cidades para tirar meu documento”, afirmou a jovem.
O atendimento se estendeu das 8h00 às 17h00 e aconteceu na Escola Municipal Almir Gabriel onde centenas de pessoas foram atendidas pelos membros da Caravana e funcionários da Prefeitura de Curionópolis que colaboraram durante todo atendimento com informações e conduzindo os que buscavam atendimento para o caminho devido.