CERIMÔNIA OFICIALIZA PASSAGEM DE COMANDO DA PM EM PARAUAPEBAS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

No auditório da Prefeitura de Parauapebas, em solene ritual, militares e a sociedade civil acompanharam na manhã de hoje, 7, a cerimônia que oficializou a passagem de comando do 23° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

À frente do batalhão de Parauapebas desde 3 de março de 2016 – função que exerceu até 30 de junho deste ano -, o tenente-coronel Pedro Paulo dos Santos Celso passou o comando para o tenente-coronel José Luiz Valinoto de Sousa.

Pedro Paulo Celso assumirá o comando do 6° BPM no município de Ananindeua, região metropolitana da capital Belém. Já o novo comandante, José Luiz Valinoto, vem do município de Tucuruí, localizado a 440 quilômetros de Parauapebas.

Em pronunciamento, Pedro Celso afirmou estar satisfeito com sua passagem por Parauapebas: “Quero hoje externar três sentimentos que tenho: sentimento do dever cumprido, o sentimento da felicidade do retorno ao aconchego familiar e, por fim, o saudosismo dos dias aqui vivenciados”, disse o militar, que se emocionou na despedida.

O 23° Batalhão de Polícia Militar mantém convênio de cooperação mútua com a Prefeitura de Parauapebas, a exemplo da ronda escolar realizada por militares com veículo cedido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O prefeito Darci Lermen prestigiou a cerimônia. Tido pelos militares como o anfitrião, Darci Lermen parabenizou Pedro Paulo pelo trabalho realizado em Parauapebas e reafirmou o interesse do governo municipal na manutenção dos convênios.

“A prefeitura oferece apoio logístico e, por outro, lado nós ganhamos para o município um trabalho ainda mais intensificado da Polícia Militar. Isso nós vamos sempre querer manter. Não há dúvidas de que essa parceria é fundamental”, disse Darci Lermen.

Luiz Valinoto afirmou que a população pode esperar um trabalho tal qual o realizado por Pedro Celso. “Nosso trabalho será muito parecido com o que já vem sendo feito pelo coronel Pedro Celso. Terá as mesmas características. A população pode esperar isso do próximo comando”, frisou.

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Bruno Cecim

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de