Clube de Desbravadores – INSCRIÇÕES ABERTAS

Por: Alexandre Santos

Inscrições para o Clube Desbravadores Embaixadores de Cristo da Igreja Adventista do Sétimo Dia começa a partir do dia 18 de Janeiro de 2015.

 SOMOS OS EMBAIXADORES DE CRISTO – GERAÇÃO 2015!

 O clube de Desbravadores Embaixadores de Cristo, fundado no ano de 1992, é um dos clubes mais tradicionais existentes na Associação Sul do Pará, sendo o primeiro e único, ainda em funcionamento, no município de Curionópolis – Pará.

O principal objetivo do Clube de Desbravadores é propor para os juvenis um conjunto de atividades capazes de promover o crescimento físico, mental e espiritual, que seja saudável e que estes possam aprender novas habilidades manuais, teóricas e sociais, através de um programa anual de atividades que envolvem um conjunto de especialidades nas mais diversas áreas de conhecimentos.

A estrutura de atividades conta ainda com um programa curricular baseado em classes, as quais são divididas por idade, as Classes Regulares são: Amigo (10 anos), Companheiro (11 anos), Pesquisador (12 anos), Pioneiro (13 anos), Excursionista (14 anos) e Guia (15 anos), cada classe ainda conta com níveis avançados, o qual denominamos Classes Avançadas.

logos-desbravadoresNo ano de 2015 o clube Embaixadores de Cristo encara novos desafios, com uma diretoria executiva totalmente nova, a qual lança o desafio de o clube viver um ano sob o slogan “Eu sou Geração 2015”, objetivando fazer que cada juvenil, cada líder e cada membro do clube sinta-se parte de uma geração motivada a fazer a diferença como desbravador, como membro da sociedade e como membro de uma organização mundialmente conhecida, a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Venha fazer parte dessa Geração!

QUEM NÓS SOMOS MUNDIALMENTE

Somos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas.  Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo.

Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

VII CAPORI FE EM FOGOTrabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, formamos muitos amigos!

Nosso Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

SUA UNIDADE

Participando do clube, você vai fazer parte de uma unidade, um grupo com até 8 desbravadores, orientada por um conselheiro. Os cargos dentro desta unidade são: Capitão e Secretário. Estes cargos são temporários e devem ser exercidos por outros desbravadores da unidade. Dentro dela, o ensino de classes e especialidades é tarefa dos instrutores e conselheiros.

NOSSOS IDEAIS

VOTO

Pela graça de Deus, serei puro, bondoso e leal, guardarei a Lei do Desbravador, serei servo de Deus e amigo de todos.

LEI DO DESBRAVADOR

“A lei do Desbravador ordena-me:

  • Observar a Devoção Matinal;
  • Cumprir fielmente a parte que me corresponde;
  • Cuidar do meu corpo;
  • Manter a consciência limpa;
  • Ser cortês e obediente;
  • Andar com reverência na casa de Deus;
  • Ter sempre um cântico no coração;
  • Ir aonde Deus mandar.”

Faça nos uma Visita e Inscreva-Se!

Onde e Quando Nos Reunimos?

Sede

Igreja Adventista do Sétimo Dia

Avenida São Paulo S/N – Ao Lado da Escola Maranata

Curionópolis – Pará – Cep: 68.523-000

Reuniões aos Sábados 15h00 e aos Domingos 08h00

Contato:

Diretor Alexandre Santos – (94) 99218-5825

Fonte: Enviado por Alexandre Santos – Diretor do Clube de Desbravadores

Banner Embaixadores de Cristo