CMJ E PRO PAZ PREPARAM NOVO AULÃO PARA O ENEM EM SETEMBRO

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

No último final de semana, mais de 300 pessoas participaram do aulão preparatório para o Enem, que ocorreu no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

Realizada em Parauapebas pela Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ), a iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Fundação Pro Paz, e percorrerá 14 municípios paraenses.

O aulão Pro Paz para o Enem visa preparar estudantes gratuitamente para o vestibular, oportunizando ensino para jovens de menor renda e que pretendem ingressar no ensino superior, como o Jonatas Silva, 17 anos, morador do Residencial Alto Bonito.

O jovem conta que para participar do aulão precisou apenas realizar uma inscrição pela internet, que considerou simples e acessível, já que não precisou nem mesmo sair de casa. “Primeiro estou estudando, mas ainda não escolhi o curso que vou fazer. Definirei isso conforme a nota que alcançar no vestibular”, frisou o estudante.

Com uma equipe de oito professores, o aulão começou no sábado, das 8h às 15h, e no domingo, das 8h às 12h, com a apresentação do vice-governador Zequinha Marinho.

Antes de Parauapebas, o aulão passou pelos municípios de Bragança, Breves, Castanhal, Paragominas e Marabá. O próximo está marcado para ocorrer no município de Soure, localizado na região do Marajó.

Para Rafael 

Ribeiro, coordenador municipal da Juventude, o público jovem terá acesso a outros benefícios relacionados à educação ao longo do ano: “Este ano já atendemos a comunidade jovem de diversas formas e uma delas foi voltada para a educação, com cursos profissionalizantes e a preparação para o Enem. E vêm mais novidades por aí”, adiantou ele.

Segundo o coordenador do Pro Paz juventude, Raimundo Rodrigues, o aulão em Parauapebas é fruto também de cobranças feitas durante a conferência da juventude realizada no município. “Esta é uma forma de dar oportunidade aos jovens que enfrentam dificuldade para custear a preparação para o Enem”, disse.

O aulão será realizado novamente em Parauapebas em setembro, por duas vezes. As inscrições estarão abertas através do site www.propaz.pa.gov.br.

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | [email protected]
(94) 3356-0531 / 3346-1005 – Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de