Combate à pandemia: Fundação Vale fez nova doação de insumos para unidades básicas de saúde

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Doação integra ação do Programa Ciclo Saúde realizada em Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás

A Fundação Vale realizou nova remessa de doações nos quatro municípios paraenses onde está atuando com o programa Ciclo Saúde. São 25.800 equipamentos de proteção e insumos hospitalares chegaram as 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás, com o objetivo fortalecer a gestão das unidades e reforçar as ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

Em junho, quando executou a entrega da primeira remessa de doações, a Fundação Vale anunciou o redirecionamento do projeto Ciclo Saúde, disponibilizando equipamentos e insumos específicos para identificação e tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus e para proteção dos profissionais das UBS, além de pacientes e acompanhantes.

De acordo com a gerente da Fundação Vale, Pâmella De-Cnop, o projeto mantém o modelo de cooperação técnica para qualificação de equipes de Estratégia de Saúde da Família. “Como a Atenção Básica é o principal acesso aos serviços de Saúde para maioria da população, a área se torna ainda mais estratégica neste momento”, explica.

O redirecionamento tomado pela Fundação Vale se soma à série de iniciativas realizadas pela Vale para apoiar o Governo e os municípios no combate à pandemia da Covid-19. Entre as iniciativas, a empresa fez doação de 1.300 equipamentos hospitalares, 5 milhões de equipamentos de proteção individual para os profissionais que atuam na linha de frente nos hospitais. Além disso apoiou a implantação de um hospital de campanha em Parauapebas e de um drive thru para a realização do exame padrão de identificação a Covid-19. Também fez doação de testes rápidos, material de higienização de vias públicas, álcool gel e máscaras de tecido.

Sobre o Ciclo Saúde

Voltado ao fortalecimento da Atenção Básica desde sua criação, em 2014, o Programa Ciclo Saúde é uma iniciativa da Fundação Vale, em parceria técnica com o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS) e o Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família da Estácio de Sá.

A partir redirecionamento do projeto para combater a pandemia, o investimento total da Fundação Vale para apoiar a gestão de 280 UBS nos estado do Pará, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo, será de R$ 2.8 milhões em seis meses, com a entrega planejada de mais de 760 mil insumos e mais de 6.900 materiais e equipamentos.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de