CONTRASTE – ELDORADO LOTA A CÂMARA. CURIONÓPOLIS FAZ SESSÃO SÓ COM VEREADORES E FUNCIONÁRIOS DA CASA

Cassiano Bezerra - Presidente da Câmara comunicou que na próxima Sessão será eleita a mesa diretora para 2016
Cassiano Bezerra – Presidente da Câmara comunicou que na próxima Sessão será eleita a mesa diretora para 2016

Dos 11 apenas os vereadores Nonato Maranhense – PV e Edilei Lopes – PP não estiveram presente na Sessão de abertura dos trabalhos Legislativos do segundo período de 2015. Além dos vereadores a grande falta foi da comunidade. “Achamos que teríamos casa cheia porque algumas pessoas comentaram em redes sociais que viram para a Sessão, mas não foi o que acontece”, disse Magno Santos – PMDB.

Ivan Pontes – PSC também comentou a ausência da comunidade: “Não adianta dizer nas redes sociais que vai fazer isso, ou aquilo se não fizerem o principal que é participar das decisões na Câmara, aqui é o lugar de cobrar, reivindicar e de saber o que está sendo feito para melhoria de nossa cidade”, disse.

Cassiano Bezerra – PMDB, presidente da Casa também sentiu a falta da população na Sessão e disse esperar mais participação popular. “Nosso povo tem que participar trazer suas demandas ouvir nossos discursos e assim ficar sabendo o que realmente acontece e nós ficarmos mais conscientes da necessidade da nossa cidade”, afirmou.

O fiasco da Sessão em Curionópolis foi extremamente diferente do que aconteceu na Sessão de segunda feira em Eldorado do Carajás, lá o povo compareceu, outras autoridades também presenciaram o momento além do prefeito em exercício Francis Lopes que foi levar explicações sobre seus trabalhos nos dias de intervenção.

O marasmo da Sessão de Curionópolis em nada lembra a agitação dos manifestantes, da comunidade e do povo interessado em suas demandas no município vizinho.

O vereador Magno ainda disse após a reunião na Câmara de Curionópolis: “Quando os empregos aparecem, quando cobramos a Vale, por exemplo, ninguém dá crédito aos vereadores, mas se falta emprego ou acontece problema muitas vezes de nível nacional a culpa é dos vereadores”, reclamou o edil.

A sessão foi apenas de inicio das atividades não houve proposições ou requerimentos o presidente da Casa ainda informou que na próxima quinta-feira será votada a nova mesa diretora para o ano de 2016.