CURIONÓPOLIS: ELEIÇÕES 2016 – ESTÁ SURGINDO UMA QUARTA VIA

Quem milita na política de Curionópolis há algum tempo sabe que todos os anos que antecedem ao pleito eleitoral do município surge o chamado “grupão”, que na verdade é a união de alguns populares, políticos e membros da sociedade civil organizada no intuito de contribuir ou ingressar no pleito. Mas esse ano está acontecendo algo novo.

Não é novidade para ninguém o desejo de concorrer nas eleições municipais da irmã Etiene, Rui do Posto, Valdeir do União, Dr. Luiz Rezende, Adonei Aguiar, Miguel, Edilei entre outros. Mas há boatos que está surgindo uma “quarta via” formada por jovens de vários seguimentos. São empresários, funcionários de instituições financeiras, do Poder Judiciário, de empresas privadas e etc. Uma fonte nos revelou: “Desse grupo vai sair um candidato a prefeito”.

Diante de um cenário político que está se afunilando quem seria esse candidato? Difícil deduzir sem saber nomes não é verdade? O Repórter30 não teve autorização para citar esses nomes, mas a fonte disse que alguém que atua no judiciário poderá ser essa pessoa. O movimento já vem se reunindo há algum tempo, inclusive a ultima reunião foi ontem por volta das 16h.

O que deve ser levado em conta é: Quais partidos compõem esse grupo? Quem encabeçaria uma candidatura ao executivo? Quais lideranças políticas estariam inseridas no projeto? E o principal, será que a concepção do grupo, de gerar uma consciência política com objetivo de “mudar” o cenário vai perdurar nos chamados “fechamentos” eleitorais?