Curionópolis conquista 16 medalhas no Campeonato Paraense de Karatê

Os atletas do projeto Associação Solidária do Centro de Treinamento das Artes Marciais Cultura e Desporto de Curionópolis (ASCTAC) estiveram presente na primeira etapa do Campeonato Paraense de Karatê que aconteceu em Canaã dos Carajás. A competição foi realizada pela Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel) e aconteceu nos dias 22 e 23 deste mês. Essa foi a primeira vez que Canaã dos Carajás sediou o evento.

 No primeiro dia, os atletas fizeram apresentações de Kata, conjunto de movimentos de defesa e ataque utilizados no karatê. As apresentações precedem as lutas e os atletas recebem notas pela execução dos movimentos. Já no domingo, as lutas aconteceram, de fato.

Os atletas de Curionópolis conseguiram o feito de trazer para o município um total de 16 medalhas, dentre elas, quatro foram de ouro. A divisão das medalhas ficou assim: Bruno com um ouro e um bronze; Wakson Wolf com uma prata; Brinquedo duas pratas; Wellison um bronze; Cleiton, ouro; Pedro Henrique dois ouros; Yuri uma prata; Aline, ouro e prata; Sabrina, prata e bronze; Emanuel, duas pratas.

A academia é dirigida pelo mestre Mestre Evilazio Junior que desenvolve um belo trabalho com os atletas na região, dando a eles a oportunidade de uma atividade esportiva que além de saudável prima pela disciplina.

Com informações do Portal Fala Sério Canaã!