PSC de Curionópolis terá nova liderança

Ivan Pontes

O Partido Social Cristão – PSC de Curionópolis foi dirigido por anos pela irmã Etiene, a boa relação com o agora Senador Zequinha Marinho e a conduta ilibada diante da sociedade curionopolense foram atributos para essa permanência à frente da sigla partidária. O afastamento veio em 2016 quando a irmã Etiene recebeu convite para presidir do MDB, do ex-prefeito e atual Deputado Estadual Chamonzinho.

Ao deixar o partido no ano de 2016, em comum acordo com membros e demais lideranças irmã Etiene indicou o então vereador Ivan Pontes para presidir o partido, no entendimento que ideologicamente ambos estariam trilhando o mesmo caminho nas eleições daquele ano, fato que não ocorreu pois Ivan Pontes seguiu outro caminho firmando coligação majoritária e proporcional com o PSDB que teve como candidata ao executivo municipal a professora Amparo, enquanto que irmã Etiene e o MDB firmaram coligação com o PPS do candidato Valdeir do União.

Nesse ano de 2019 Ivan Pontes deixou o partido e a vacância poderá ser preenchida pela irmã Iraídes Campos, a provável nova presidente do PSC tem experiência política, inclusive foi vice-prefeita do município por dois mandatos consecutivos. Iraídes é empresária e atua nos ramos de hotelaria e imobiliária, tem formação acadêmica em filosofia e atualmente busca sua segunda formação em direito.

Iraides Campos,