Vandalismo contra patrimônio público em Curionópolis inspira campanha de conscientização

O cenário em Curionópolis tem se transformado nos últimos anos por meio dos investimentos realizados para melhoria da qualidade de vida da população. Mas todo esforço e dedicação feito pela prefeitura, vem sendo destruído por uma onda de atos de vandalismo registrados durantes as últimas semanas.

Recentemente, o principal alvo dessas ações são as placas de sinalização que estão sendo removidas ou danificadas e os contêineres para a coleta de lixo da cidade, que também estão sendo depredados.

Tanto as placas de sinalização e as lixeiras públicas que foram depredadas, foram entregues à comunidade há menos de dois meses.

“Tentamos tornar o município um lugar mais confortável para se viver, infelizmente temos que lidar com essas ações que causam prejuízos para todos. É necessário ter a consciência de que cuidar do bem público, é responsabilidade de cada um”, lamentou o prefeito Adonei Aguiar.

De acordo com o artigo 163 da Lei Nº 2.848/40 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar patrimônio da União, do Estado ou do Município, é crime passível de detenção que varia de 6 meses a 3 anos, e multa, além de pena correspondente à violência.

Dessa forma, a Prefeitura de Curionópolis lançou a campanha: “A cidade é sua, ajude a cuidar dela!”. A campanha tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a cuidar do patrimônio público. Caso a comunidade presencie atos de vandalismo e deseje ajudar a coibir essas ações, o telefone (94) 99153-5990, está disponível para receber denúncias.