DEAM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL VAI PARA CADEIA

A Polícia Civil tem dado prioridade às ações de prevenção e combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município de Parauapebas, sudeste paraense, como forma de reprimir quaisquer práticas e dar respostas aos casos registrados na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) que também é responsável em apurar crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Nesta terça-feira, 30, a equipe policial cumpriu mais um mandado de prisão expedido pela Justiça em decorrência de inquéritos instaurados na Unidade Policial.

Delegada Ana Carolina

Foi preso Fernando Pereira Ferreira que teve ordem de prisão preventiva decretada pelo Judiciário. Segundo a delegada Ana Carolina Abreu, titular da DEAM de Parauapebas, ele é acusado de estuprar uma menina de 12 anos de idade no convívio do lar. O crime chegou ao conhecimento da Delegacia, que, de imediato, iniciou os procedimentos cabíveis para apurar os fatos.

A vítima foi atendida e passou por atendimentos médicos e periciais, além de ter sido ouvida em depoimento no inquérito policial. Com base nas provas, a delegada representou pela custódia preventiva do acusado, o que foi acatado pela Justiça. Agora, Fernando vai permanecer preso para responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Por: Walrimar