DEPOIS DE TENTAR NO PSC REGI SEGUE PARA O PDT

Membros PDT
Regi no momento da assinatura da ficha de filiação
Regi no momento da assinatura da ficha de filiação

Frustradas as tentativas de ser pré-candidato a prefeito pelo Partido Social Cristão – PSC Regi do Ivo, jovem que pretende concorrer às eleições deste ano como candidato a prefeito filiou-se ao PDT, partido que é presidido por Ramon Marques, morador de Serra Pelada.

Apesar de alguns encontros com o presidente estadual do PSC e de conversas no sentido de se tornar o nome do partido Cristão nas eleições deste ano, Regi não teve êxito. Para Zequinha Marinho, o líder da sigla no Estado, a Comissão Municipal tem poder para deliberar sobre essa decisão e o partido já conta com uma pré-candidata, a irmã Etiene.

Sustentado pelo bom nome da família, especialmente seu pai que é pecuarista e pioneiro na região, Regi vem ganhando adeptos de seu projeto político, contudo o nome ainda não se massificou na comunidade, e em virtude disso o cenário político se mantém estável com os nomes propostos anteriormente.

Membros PDT
Membros PDT

A ida de Regi para o Partido Democrático Trabalhista – PDT seguiu os trâmites legais respeitando a provisória municipal segundo informou o presidente da siga no município Ramon Marques: “Ele nos procurou, conversamos bastante, ouvimos suas ideias e chegamos ao denominador comum que foi recebê-lo no partido e tê-lo como pré-candidato”, disse Ramon.

Outro fator que poderá alterar o cenário leva em consideração o apoio dos pecuaristas, já que inicialmente previa-se que os fazendeiros da região poderiam aderir à candidatura de Rui do Posto – PSDB, caso ele registrasse candidatura, com o surgimento do nome de Regi esses apoios podem se dividir ou polarizar.

POSTURA – Segundo o presidente do partido o PDT segue uma linha ‘eclética’, procurando ouvir as opiniões e filtrando o que será benéfico em um projeto político em favor de Curionópolis.