DEPOIS DE TENTAR NO PSC REGI SEGUE PARA O PDT

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Regi no momento da assinatura da ficha de filiação
Regi no momento da assinatura da ficha de filiação

Frustradas as tentativas de ser pré-candidato a prefeito pelo Partido Social Cristão – PSC Regi do Ivo, jovem que pretende concorrer às eleições deste ano como candidato a prefeito filiou-se ao PDT, partido que é presidido por Ramon Marques, morador de Serra Pelada.

Apesar de alguns encontros com o presidente estadual do PSC e de conversas no sentido de se tornar o nome do partido Cristão nas eleições deste ano, Regi não teve êxito. Para Zequinha Marinho, o líder da sigla no Estado, a Comissão Municipal tem poder para deliberar sobre essa decisão e o partido já conta com uma pré-candidata, a irmã Etiene.

Sustentado pelo bom nome da família, especialmente seu pai que é pecuarista e pioneiro na região, Regi vem ganhando adeptos de seu projeto político, contudo o nome ainda não se massificou na comunidade, e em virtude disso o cenário político se mantém estável com os nomes propostos anteriormente.

Membros PDT
Membros PDT

A ida de Regi para o Partido Democrático Trabalhista – PDT seguiu os trâmites legais respeitando a provisória municipal segundo informou o presidente da siga no município Ramon Marques: “Ele nos procurou, conversamos bastante, ouvimos suas ideias e chegamos ao denominador comum que foi recebê-lo no partido e tê-lo como pré-candidato”, disse Ramon.

Outro fator que poderá alterar o cenário leva em consideração o apoio dos pecuaristas, já que inicialmente previa-se que os fazendeiros da região poderiam aderir à candidatura de Rui do Posto – PSDB, caso ele registrasse candidatura, com o surgimento do nome de Regi esses apoios podem se dividir ou polarizar.

POSTURA – Segundo o presidente do partido o PDT segue uma linha ‘eclética’, procurando ouvir as opiniões e filtrando o que será benéfico em um projeto político em favor de Curionópolis.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de