DUPLA DE ASSALTANTES É SURPREENDIDA PELA POLÍCIA, UM ACABA MORTO

(Por: Caetano Silva) – Um adolescente morreu e outro foi apreendido pela polícia militar após terem praticado vários assaltos no bairro Cidade Jardim em Parauapebas.

De acordo com sargento PM Dias, pela manhã tomou conhecimento de um assalto no bairro Nova Vitória próximo ao Detran, onde a vítima teve sua moto tomada de assalto por dois homens armado.

Ainda segundo o policial, a vítima registrou o caso na delegacia e as informações foram repassadas para as viaturas.

vitima-csDurante toda tarde a PM intensificou as buscas aos assaltantes, realizando uma operação saturação com a participação do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Ronda Ostensiva com Apoio das Motos (Rocam), GU da área, oficial do dia.

No Cidade Jardim e bairros vizinhos, vem ocorrendo vários assaltos aos comércios e transeuntes, além de invasão em residências. Ainda de acordo com o sargento, após uma minuciosa busca, por volta das 21 horas, a GU do GTO, avistou a dupla na rua C, do bairro cidade Jardim, com uma moto com as mesmas características da BIZ tomada de assalto.  

Ao perceber a viatura, ainda segundo o policial, a dupla empreendeu fuga pela contra mão, sendo seguidos pela polícia, em um local escuro, o garupa se desfez de algo que trazia nas mãos, instante em que teria colocado uma das mãos na cintura momento em que foi alvejado pela guarnição.

Baleado na altura do umbro o garupa foi socorrido pela guarnição uma vez que a ambulância do Corpo de Bombeiros estava em outra ocorrência não podendo socorrer ao baleado, que veio a óbito logo após ter dado entrada naquela casa de saúde.

Moto recuperada pela PM
Moto recuperada pela PM

Além da moto roubada, uma Honda BIZ vermelha, que foi recuperada pela polícia, também foi apresentado na delegacia o comparsa do adolescente morto, e uma simulação de uma pistola, uma faca, e objetos pertences as suas vítimas.

A vítima Neuracy Carvalho de Brito, dona da moto, contou que pilotava sua moto do trabalho para casa pelo bairro Jardim América, e ao diminuir a velocidade para entrar uma curva foi surpreendida pelos dois elementos que estavam a pé e armados, obrigando ela a entregar sua moto. A segundo vítima contou também para reportagem que estava em casa quando foi surpreendida pela dupla na Biz Vermelha, dando voz de assalto lhe subtraíram seus pertences e celular.