ELDORADO – INVESTIMENTO PREVÊ GERAÇÃO DE 300 EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS

Em reunião a empresa já recebeu currículos e fez entrevistas
Em reunião a empresa já recebeu currículos e fez entrevistas

Com o Projeto de Integração os municípios serão beneficiados com geração de empregos efetivos e temporários na construção de galpões e no desenvolver da atividade de criação, gerando novos negócios no fornecimento de materiais e serviços”, diz o site da empresa que está se instalando em Eldorado do Carajás.

O presidente da empresa José Carneiro afirma que a implantação do projeto em Eldorado será para muitos com isso o município será diretamente beneficiado com a geração de emprego e renda como é o objetivo do empreendimento.

Com uma variedade de 116 produtos a Frango Norte vai gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos, com previsão de injeção de recursos no município de aproximadamente 1 milhão de reais, recurso que deve circular no comercio local.

José Carneiro, presidente da empresa com prefeito Divino Campos e secretários de governo
José Carneiro, presidente da empresa com prefeito Divino Campos e secretários de governo

Um pedido do prefeito municipal Divino Campos – PPS é que seja dada prioridade para mão de obra local: “Essas oportunidades de emprego são muito importantes para o município que precisa de mais alternativas de emprego e renda, e é exatamente por isso que estamos primando para contratação de mão de obra local”, disse o prefeito.

O governo municipal também está dando incentivo fiscal e logístico para que o empreendimento possa se instalar no município: “Nossa empresa se estabelece sempre dando preferência para a comunidade em que atua, e é importante quando em contra partida o município entende a importância do negócio e incentiva o negócio através de inserções fiscais”, comentou José Carneiro, presidente da empresa.

A EMPRESA – A Frango Norte foi fundada em 1995, pelos irmãos José dos Santos Carneiro e João Batista Carneiro. A administração dos negócios sempre foi exercida pelo Sr. José Carneiro. Em 2000 a empresa fez parceria com o Grupo Asa Alimentos, o que lhe proporcionou maiores condições de crescimento. A empresa desde sua fundação fabrica produtos com a marca Frango Norte, atendendo no mercado interno e todas as cidades do Estado. No mês de setembro de 2004, foi inscrita no Serviço de Inspeção Federal (SIF) sob o nº 634, começando a atender o Sul do Estado do Pará.

Repórter30 com informações e fotos de Salém Campos