EM MENOS DE SEIS MESES PREFEITO DE ELDORADO INAUGURA MAIS UMA OBRA

Por Salém Campos – Em grande estilo, neste domingo, 28, o prefeito de Eldorado do Carajás- PA, Célio Boiadeiro, inaugurou as modernas instalações do Hospital Municipal, ainda que provisoriamente. O imóvel locado pela Prefeitura foi construído para atender as atividades de uma unidade de saúde e já sediou o Hospital e Maternidade Menino Jesus de propriedade do Dr. Antônio de Moraes.  Fechado há alguns anos, agora passou por importantes reformas e recebeu equipamentos, móveis e novas adaptações para melhor atender a demanda da saúde do município.

Na oportunidade esteve presente o ex-prefeito de Curionópolis Wenderson Chamom, que parabenizou o prefeito Célio e a secretária de saúde, Etiene Costa. Chamonzinho como é conhecido o ex-prefeito de Curionópolis, disse que Eldorado está de parabéns com as novas instalações. Etiene Costa apresentou as novas instalações de sua secretaria e disse acreditar que Eldorado terá dias melhores no atendimento aos pacientes com as novas instalações da unidade de saúde.  Além de um expressivo público, marcaram presença os vereadores, o Vice Prefeito Manoel da Leolar e outras autoridades, além de representantes sindicais e eclesiásticos.

De acordo com Carlos Costa, diretor do hospital, Eldorado agora pode contar com instalações adequadas, totalmente reformadas, com sala obstétrica climatizada, estrutura ampla com enfermarias modernas, espaço de espera totalmente arejado. Carlos disse em entrevista que o hospital conta com uma equipe de médicos e enfermeiros preparados para um atendimento humanizado e moderno, que vai possibilitar melhor qualidade de vida aos pacientes.

O prefeito Célio, disse à nossa reportagem que as novas instalações devem atender prontamente as demandas da saúde do município, mas que será provisório enquanto o hospital do Km 100 estará sendo reformado e voltará a funcionar de forma definitiva. “Cuidamos com bastante responsabilidade e agilidade para que este imóvel venha a funcionar a contento. Também adquirimos equipamentos, móveis e novos enxovais para as enfermarias e apartamentos. Apesar de ser provisórias, as instalações ficaram à altura do nosso povo”, concluiu o prefeito, mostrando satisfação.

O hospital tem uma estrutura de dois andares, com leitos, enfermarias (adaptadas para cadeirantes), clínicas médicas e clínicas cirúrgicas. No bloco cirúrgico, serão feitos atendimentos de baixa e média complexidade nas áreas de cirurgia geral em Urologia, Ginecologia e Ortopedia.

O Hospital Municipal de Eldorado do Carajás, está localizado provisoriamente na Avenida Oziel Carneiro, Km 02 no centro da cidade.  Ao final da inauguração, o prefeito Célio Boiadeiro agradeceu aos presentes e concluiu dizendo que está trabalhando para que a saúde de Eldorado tenha a cada dia, melhores condições de atendimento.