EM PARAUAPEBAS ESTUDANTES PEDEM APOIO À CÂMARA DE VEREADORES PARA MELHORIAS EM ESCOLA

Dezenas de estudantes da escola municipal Carlos Henrique estiveram na tarde desta quinta-feira (24) na Câmara Municipal de Parauapebas, solicitando apoio dos parlamentares para que estes intercedam junto aos canais competentes, em busca de solução para resolver a situação do sistema de ar refrigerado do estabelecimento de ensino.

Sensibilizado com a reivindicação dos estudantes, o presidente da Casa de Leis, vereador Elias Ferreira (PSB), sugeriu que os discentes formassem uma comissão e, juntamente com o vereador José Pavão (PSDB), ouviu os manifestantes na sala de reunião da presidência.

De acordo com a comissão de estudantes, a precariedade do sistema de ar refrigerado da escola Carlos Henrique é tão grave que os professores são obrigados a dispensar as turmas da tarde mais cedo, devido às salas ficarem muito quentes, pois os aparelhos de ar condicionado não suportam as constantes quedas de energia elétrica.

Os reclamantes pediram aos dois vereadores que intercedam em favor da classe estudantil, junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed), para que seja instalado um transformador de energia exclusivo no estabelecimento de ensino, a fim de resolver a situação.

Após ouvirem a reclamação, os vereadores Elias Ferreira e José Pavão se comprometeram com os estudantes a entrarem em contato com a Semed, tomarem conhecimento da situação e juntos buscarem uma saída para solucionar o problema.

Texto e fotos: Waldyr Silva
Revisão: Nayara Cristina