EM PARAUAPEBAS POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO PELOS 11 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), participou, nesta segunda-feira, 7, da abertura da programação coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), em Parauapebas, sudeste paraense, em comemoração ao 11° aniversário da Lei Maria da Penha. As atividades envolvem atividades educativas e conscientização para combate à violência doméstica e familiar na região.

Programação coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu)

Na ação, esteve presente, pela Deam, a delegada Ana Carolina Abreu, titular da Delegacia, que destacou a parceria com a Semmu, órgão vinculado à Prefeitura do município. A programação se estenderá até o próximo dia 18 e conta ainda com parcerias com o Instituto Federal do Pará (IFPA) e com a Subseção de Parauapebas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

No primeiro dia da programação, a equipe esteve na Rotatória de acesso à sede da Prefeitura, onde foi realizada uma atividade educativa, com distribuição de panfletos e adesivagem de veículos com alertas sobre a violência doméstica e familiar. Com um banner em que trouxeram a mensagem: 11 Anos da Lei Maria da Penha: Derrubando a Muralha do Medo”, os profissionais engajados na atividade chamaram a atenção da sociedade para o tema. Na quinta-feira, 10, serão realizadas oficinas socioeducativas na sede do IFPA. 

No dia 11, mulheres receberão atendimentos jurídicos durante ação social em parceria com a OAB, a partir das 15 horas na Rua D, em frente à Subsecção da OAB. A programação termina no dia 18, com uma ação no trânsito, denominada de “Blitz das Flores e Ciranda Cidadã”, a partir das 8 horas na Feira do Produtor. A abertura contou com a presença da secretária municipal da Mulher, Ângela Pereira.

Enviado por Walrimar/Ascom-PC