Escolas de Curionópolis mobilizam comunidade na Semana Nacional do Trânsito

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

O “Projeto Educação para o Trânsito: A Vida em Primeiro Lugar!” culminou em uma grande passeata de conscientização, na tarde desta terça-feira, 24, a partir da Praça dos Imigrantes, em Curionópolis. A atividade levou educadores e alunos às ruas com mensagens para chamar atenção da comunidade sobre a importância de desenvolver um trânsito seguro.

Cartazes, balões, fantasias – tudo contou ponto para expressar as ações de segurança que salvam e preservam vidas. Uso do capacete, cinto de segurança, obediência aos limites de velocidade, não dirigir alcoolizado e muito mais foram debatidos em sala de aula.

Para a aluna da Escola Juscelino Kubitschek, Isabela Almeida, o que foi aprendido durante as aulas será lembrado por muito tempo. “Eu achei bem legal tudo o que vi na escola e agora com o que eu sei, já posso ajudar outras pessoas também”, disse ela.

Para celebrar a Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Curionópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou inúmeras atividades em todas as 11 escolas do município, envolvendo alunos do ensino infantil ao adulto, sobre cultura da segurança no trânsito.

“A Educação usou como estratégia trabalhar esse grande projeto com todos os alunos da rede municipal de forma mais envolvente, uma vez que Curionópolis passa pela implantação da política de trânsito. E nesse momento todos são agentes de conscientização, inclusive as crianças que, em casa, começam a sensibilizar a comunidade”, contribuiu a secretária de Educação Gersilanea Brito

“Em sala de aula trabalhamos conteúdo teórico e prático. Os alunos puderam vivenciar as atualidades do trânsito e em resposta expressaram aos educadores e a comunidade, por meio de atividades criativas, a importância de cada um ser consciente no trânsito. Afinal, estamos formando os condutores do futuro”, acrescentou a diretora da escola Ruth Monteiro Josiane Conceição.

O grande movimento foi finalizado na Praça da Juventude, onde houve apresentações didáticas de alunos com coreografias, músicas e a realização de palestras. O Grupo de Ciclistas Pedal 30 também acompanhou a passeata.

 “Iniciamos o desenvolvimento de uma cultura de trânsito seguro em Curionópolis que faz parte do crescimento de todos os municípios do Brasil. Implantamos a sinalização das ruas, vertical e horizontal, além de disponibilizar a orientação do DMTC, mas continuamos nesse processo por promover ações de conscientização e educação que alcancem toda a comunidade – crianças e adultos”, explicou o prefeito Adonei Aguiar.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de