GRUPO É PRESO ANTES DE ASSALTAR AGÊNCIA BANCÁRIA

Em um trabalho com o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e a Polícia Militar, policiais civis prendeuram em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (25), em Uruará, município do oeste paraense, quatro homens acusados de integrar um grupo de assaltantes que planejava atacar uma agência bancária na região. Com eles foi apreendida uma pistola.

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Uruará, sob a coordenação do delegado Walison Damasceno, recebeu por volta das 2 h da madrugada a informação repassada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sediada em Belém, que suspeitos planejavam roubar um banco em um município próximo a Uruará. 

Assim, a equipe de policiais se deslocou ao local indicado, onde localizaram Beneval de Oliveira Alencar; Gilberto Alves Fernandes; Adriano Araújo Lisboa e Israel da Silva Sousa. No local foram apreendidos dois carros – uma caminhonete Hilux e um Fiat Doblô.

Na caminhonete, os policiais encontraram a pistola. Ainda, no decorrer das investigações, inicialmente os policiais localizaram o contato do grupo no município, que também foi preso. “Três deles já possuem passagem pela polícia por envolvimento em roubos a banco”, contou o delegado. Eles foram conduzidos à Delegacia para serem autuados pelos crimes de associação criminosa e posse ilegal de arma.

Por Walrimar Santos