Homem mata policial aposentado e é morto pela PM

Francisco matou policial no clube e morreu em casa
Francisco matou policial no clube e morreu em casa

Aconteceu na madrugada desta segunda-feira dia 22 a morte do Policial Militar aposentado Francisco Ataíde da Silva de 55 anos que foi vítima de golpes de arma branca desferidos pelo chará Francisco da Silva de 37 anos durante desentendimento ocorrido no Clube Melô Banhô, na Av. Brasil.

O PM morreu com vários golpes de facão que acertaram braços, rosto, ombro. Quando uma guarnição da Polícia Militar composta pelo Cabo Evangelista, soldados Gomes, Sobrinho e André Luis chegaram ao local do ocorrido ainda encontraram Ataíde com vida e o socorreram conduzindo ao Hospital Municipal onde a vítima recebeu atendimento médico, mas em decorrência dos graves ferimentos não resistiu e morreu.

Após prestar socorro os PM’s saíram na captura do autor do crime até então identificado apenas por Francisco, e o que se sabia era que residia na Rua 21 de Abril no Bairro Chamonlândia para onde seguiram os policiais. Na primeira vez que chegaram a residência não encontraram nenhum movimento de que houvesse alguém dentro, daí partiram em diligência por outros locais da cidade.

Ainda no relato feito na Delegacia de Polícia os PM’s retornaram á casa do autor do crime onde perceberam movimentação, bateram na porta comunicando ser a Polícia, mas o homem não abriu a porta, o que fez com que o PM entrasse na casa sendo recebido com golpes de foice que não o atingiram, e em legítima defesa o policial efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o Francisco em cheio.

Ao alvejar a vítima a Polícia acionou de imediato uma unidade do SAMU, que foi ao local e conduziu Francisco até o Hospital Municipal, aonde também veio a falecer.