Inscrições ao vestibular da Uepa começam hoje

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Começam hoje as inscrições para os Processos Seletivos 2014 – Prise e Prosel – da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Este ano, a instituição oferta 3.142 vagas, divididas entre as duas modalidades de seleção. O Prosel é específico para alunos concluintes do Ensino Médio, enquanto que o Prise é destinado aos alunos que estão cursando uma das três séries do Ensino Médio.

Para se inscrever basta acessar o site da Uepa (www.uepa.br) ou o http:// www.prodepa.psi.br/uepa e preencher o formulário on-line até as 23h do dia 8 de setembro, observando o horário local, e executando a sequência de procedimentos ali descrita. No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela Língua Inglesa, Língua Espanhola ou Língua Francesa.

O pagamento da taxa de inscrição dos Processos Seletivos pode ser feito até o dia 9 do mesmo mês, em qualquer agência bancária e ainda em casas lotéricas, caixas eletrônicos, redes de serviços de farmácias e postos de autoatendimento. Os valores são de R$ 60 para os candidatos do Prosel e R$ 35, para os do Prise.

Os candidatos beneficiados com a isenção – total ou parcial – também devem se inscrever nos Processos Seletivos, no mesmo período dos demais candidatos, formalizando assim o ganho de isenção da taxa. Para tal, a Uepa irá disponibilizar um formulário específico aos mais de 14 mil isentos. Aqueles que deixarem de se inscrever no prazo perderão o direito à isenção.

A Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) homologará as inscrições até o dia 30 de setembro. A partir dessa data, os candidatos que acessarem o site www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepa poderão imprimir o cartão de confirmação de inscrição. Caso a inscrição não tenha sido homologada, o candidato se dirigirá a Reitoria da Uepa ou entrará em contato pelo e-mail [email protected] até o dia 4 de outubro.

O candidato com necessidades especiais deverá indicar no momento da inscrição os recursos necessários para que justifique o atendimento diferencial.

Após preencher o formulário eletrônico, o candidato apresentará pessoalmente ou via Sedex, no protocolo da Diretoria de Acesso a Avaliação (DAA) da Uepa, localizada na Rua do Una, nº 156, Bairro do Telégrafo, os seguintes documentos: formulário de solicitação de atendimento especial disponibiliza no site da Uepa, laudo médico no original ou em cópia autenticada emitido nos últimos 12 meses e cópia do documento de identificação.

O calendário de provas dos Processos Seletivos tem início nos dias 20 e 21 de outubro com a realização do Exame Habilitatório de Música para os candidatos a uma vaga nos cursos de Licenciatura ou Bacharelado em Música.

FONTE:  Diário do Pará

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de