Instituto JD Soares certifica alunos

Ocorrido na sexta-feira, 13, no auditório da Câmara Municipal de Parauapebas a cerimônia da entrega de certificados aos formandos nos cursos de Corte Costura, Bijuteria, Informática Básica, e Vendas, reuniu autoridades e colaboradores do Instituto de desenvolvimento Humano JD Soares.

O evento, realizado pelo Instituto, teve com objetivo certificar os aproximadamente 200 alunos concluintes dos cursos bem como homenagear os que mais se destacaram durante os respectivos cursos.

brunoA mesa foi composta pelo Patrono do Instituto, Vereador Bruno Leonardo Araújo Soares; pelo presidente do Instituto, José Deuso Soares; pela diretora do Instituto, Juliana Araújo Soares; pelo coordenador jurídico do Instituto, advogado Gian Carlos Araújo Soares; da Procuradora do Município de Parauapebas, Dra. Késia Lustosa; e do vereador Charles Borges que naquele ato representou o presidente da Câmara Municipal, Josineto Feitosa.

A cerimônia foi aberta com a palavra do presidente do Instituto JD Soares, o senhor José Deuso Soares, que falou de sua satisfação com mais esta conquista; sendo sucedido pela palestra ministrada pela Advogada Késia Lustosa, que incentivou os formandos a continuar neste caminho da busca de conhecimento o que, segundo ela, é o portal para “uma vida melhor”.

Quem também fez seu pronunciamento foi o vereador Bruno Soares, falando da alegria de ver ali a família reunida. Ele se referia aos colaboradores do Instituto e ainda à sua família biológica. “Agradeço a todos que acreditaram na proposta do Instituto e tem colaborado tanto com seu trabalho quanto com a manutenção através de doações”, disse Bruno, também incentivando os alunos a continuar na busca do conhecimento. Ele pediu ainda que os beneficiados divulguem as ações do Instituto, para que outros possam vir a ser beneficiados.a

10292166_740419252676959_4375698478801993630_nA diretora do Instituto, Juliana Soares,  fez um pronunciamento recheado de dados e relatou que O Instituto JD Soares é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a cidadania e o desenvolvimento humano, através de projetos que visão à defesa e a efetivação dos direitos socioassitenciais da população de Parauapebas.

Ainda segundo as informações passadas pela diretora do Instituto, desde sua inauguração o Instituto já formou mais de 1.700 pessoas, inserindo no mercado doe trabalho mais de 950 cidadãos.

Atualmente são ofertados pelo Instituto JD Soares cursos profissionalizantes nas área de Informática, Recursos Humanos, Corte Costura, Bijuteria e Vendas; além da inserção no mercado de trabalho, através da agência de emprego e atendimento social.