Menino que sonha em ser Bombeiro tem um dia especial

Não é de hoje que o trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros aguça a curiosidade das crianças. O uniforme, o caminhão de incêndio, a sirene ligada e a atuação desses profissionais os transformam em verdadeiros heróis no imaginário infantil. Foi assim com o pequeno Vinicius Daniel (foto), de 7 anos, que alimenta desde muito cedo o sonho de ser Bombeiro Militar. Vinicius é uma criança autista, diagnosticada aos três anos, e sua mãe, Erilana Pacheco, 35, escreveu uma cartinha para o Papai Noel pedindo que ele realizasse o sonho de seu filho amado. Sensibilizados com a história, os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) resolveram organizar uma surpresa para Vinicius, que foi recebida no quartel pelo subcomandante Geral do CBMPA, coronel Augusto Lima. A visita da criança à instituição contou com diversas atividades, como simulação de rapel, apresentação e passeio nos caminhões dos Bombeiros, simulação de combate a incêndio usando a mangueira da viatura Auto-Tanque, além de vestir o uniforme de aproximação, momento descontraído em que o garoto pôde se sentir um bombeiro de verdade. FOTO: ASCOM / CBMPA DATA: 13.12.2018 BELÉM - PARÁ

Não é de hoje que o trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros aguça a curiosidade das crianças. O uniforme, o caminhão de incêndio, a sirene ligada e a atuação desses profissionais os transformam em verdadeiros heróis no imaginário infantil. Foi assim com o pequeno Vinicius Daniel, de 7 anos,  que alimenta desde muito cedo o sonho de ser Bombeiro Militar. Vinicius é uma criança autista, diagnosticada aos três anos, e sua mãe, Erilana Pacheco, 35, escreveu uma cartinha para o Papai Noel pedindo que ele realizasse o sonho de seu  filho amado.

A mãe da criança, Erilana Pacheco, ficou bastante emocionada e declarou que este é um dos maiores sonhos de Vinícius, e ela se comprometeu a dar o melhor de si para realizá-lo.

Sensibilizados com a história, os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) resolveram organizar uma surpresa para Vinicius, que foi recebida no quartel pelo subcomandante Geral do CBMPA, coronel Augusto Lima. A visita da criança à instituição contou com diversas atividades, como simulação de rapel, apresentação e passeio nos caminhões dos Bombeiros, simulação de combate a incêndio usando a mangueira da viatura Auto-Tanque, além de vestir o uniforme de aproximação, momento descontraído em que o garoto pôde se sentir um bombeiro de verdade.

A mãe da criança ficou bastante emocionada. “O sonho dele é meu sonho. Ele está muito feliz, e eu gostaria de agradecer pelo amor e carinho que o Corpo de Bombeiros teve conosco. Fomos muito bem recebidos e tenho certeza que esse dia vai se eternizar na vida dele”. Erilana declarou que este é um dos maiores sonhos de Vinícius, e ela se comprometeu a dar o melhor de si para realizá-lo.

O coronel ressaltou a força que o Corpo de Bombeiros possui junto à comunidade. “A gente fica emocionado porque sabe que eles são o futuro da nação. Então é uma honra receber o Vinicius Daniel, pois ele enche nosso coração de alegria, nos dá a certeza de que estamos influenciando uma nova geração e cumprindo nossa missão: ‘vidas alheias e riquezas salvar’. É uma recompensa impagável poder dividir e realizar o sonho desse garotinho’’, disse.

Após a visita, o subcomandante geral presenteou o garoto com um kit de acessórios personalizados dos Bombeiros e fez o convite para um café da manhã. Vinicius e sua família se despediram do quartel emocionados e com os olhos cheios de admiração, não deixando dúvidas de que a manhã foi inesquecível e será motivo para a continuação do sonho do bombeiro mirim.

Texto: Mônica Alexandra Assunção
Por Governo do Estado do Pará