Nota de esclarecimento aos servidores da ALEPA

Foto: Ozéas Santos

Infelizmente voltamos a ter problemas críticos de instabilidade de energia na sala dos servidores resultando assim em desligamentos rotineiros e muito prejudiciais aos sistemas internos da Casa, conforme relatado inúmeras vezes por este setor. Mais uma vez nossos sistemas foram prejudicados por conta dessa situação. Na sexta-feira (26/01/18), conseguimos restabelecer o funcionamento dos sistemas e com o empenho dos funcionários do setor de Folha de Pagamento e CPD, foi possível praticamente fechar o pagamento. Mas, infelizmente no sábado (27/01/18), houve outro incidente envolvendo um servidor da empresa terceirizada Limpcar, que presta serviços para a Alepa. O mesmo deslocou a fiação de alta tensão que alimenta a energia para este Poder, ocasionando assim a queda de energia que danificou novamente os nossos sistemas. Desta vez, não conseguimos reestabelecer os serviços e tivemos então que restaurar um backup da Máquina Virtual do Sistema de Folha, procedimento que foi finalizado na segunda-feira (29/01/18). Infelizmente o backup restabelecido foi anterior ao fechamento completo das informações, levando à perda de todo o trabalho realizado no fim de semana. Com isso, os funcionários do Setor de Folha estão empenhados em refazer o serviço perdido para poder enviar os arquivos o quanto antes ao Banpará que, por sua vez, tem limites de horários para recebimento dos mesmos.

Diante disso, nos colocamos à inteira disposição para maiores esclarecimentos e informamos que, diante de todos os esforços, esperamos reestabelecer o pagamento até no máximo dia 31/01/2018.

Respeitosamente,

Max Ribeiro (Diretor/ DGP) e Felipe Picanço (Coordenador CDP)

Texto: Editor Alepa
ASSESSORIA DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO