NOVAS CARTEIRAS CHEGAM AS ESCOLAS DE CURIONÓPOLIS. MAS VEREADOR DIZ QUE HOUVE DESCASO COM SÃO SEBASTIÃO

Em reportagem veiculada no Portal1 a atual gestão de Curionópolis afirma ter providenciado a compra de 2.500 carteiras e, assim, o ano letivo pôde ser iniciado no dia 2 de março, quando parte das carteiras (ao todo 599) foram entregues. De acordo com a secretária Municipal de Educação de Curionópolis, Francisca Teixeira, o restante deve chegar ainda esta semana. Junto com o restante das carteiras chegarão também mesas e cadeiras para os professores, deixando assim as salas de aulas com mobiliário totalmente renovado.

As escolas Juscelino Kubistchek e São Benedito receberam o primeiro lote de carteiras; as demais: Santos Dumont, José Rodrigues, São Sebastião, Betel, Nossa Senhora das Graças e Maranata, todas no perímetro urbano de Curionópolis; e Ângela Bezerra, Rita Lima, Maria Belarmina e Pimenta de Moura, todas em Serra Pelada, receberão o segundo lote de carteiras, ao todo 1.901. Além destas, as creches Criança Viva, Cantinho do Saber e Ruth Monteiro terão as carteiras e mesas substituídas por novas, já tendo recebido 12 jogos composto por mesa e 4 cadeiras.

O vereador Gidásio – PSD, disse em uma rede social que a Escola do Bairro da Paz não teria recebido novas carteiras nem benfeitoria na estrutura, veja a afirmação do vereador: “Após receber várias denúncias de pais de alunos, verifiquei no dia 06 de março de 2017 que escola São Sebastião não recebeu nenhuma cadeira, nem teve uma demão de tinta”, o vereador ainda postou imagens.

Gildásio ainda complementou: “Foi falado que só haveria aulas em março porque não tinham estrutura, não teve carnaval para que comprassem equipamentos básicos de saúde e educação, até compraram cadeiras muito boas, parabéns, material de primeira, mas esqueceram da Escola do Bairro da Paz”, afirmou.

As imagens abaixo foram feitas e divulgadas pelo vereador Gildásio Borges – PSD.