Operação policial apreende cinco motocicletas com registro de furto ou roubo

A Polícia Civil do Pará deflagrou a “Operação Gopa” para cumprir 11 mandados de buscas e apreensões em endereços ligados ao tráfico de drogas. A operação contou com a participação de 33 policiais civis, 11 viaturas e o apoio do Canil da Guarda Municipal de Marabá. A operação foi efetuada na área urbana e na zona rural de Goianésia do Pará, sudeste do Pará.

A operação teve a coordenação do delegado Djalma Santos, titular da Delegacia de Goianésia do Pará, e contou com o apoio de policiais civis da Superintendência Regional, e das Delegacias de Tailândia, Jacundá, Breu Branco, Novo Repartimento, Pacajá, Seccional Urbana de Tucuruí, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí.

Os mandados de buscas e apreensões foram expedidos pela Comarca de Goianésia, após manifestação do Ministério Público local. “A Operação Gopa visa combater o tráfico de drogas na cidade de Goianésia do Pará, por determinação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI)”, explica o delegado Rommel Souza, titular da Superintendência.

Durante a operação, foram apreendidas uma arma de fogo e cinco motocicletas com registro de furto ou roubo, além de cadernos de anotações e outros elementos de informações relacionados ao tráfico de drogas, que estão sendo analisados pela equipe policial de Goianésia do Pará.