Paraense conquista o bronze em prova de Atletismo no Ceará

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Por Paula Portilho (SEEL) – O Pará garantiu lugar no pódio da prova de 1.500m com a conquista do terceiro lugar pelo corredor Eduardo Silva durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de atletismo 2019, realizado no último final de semana pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Fortaleza, Ceará. O atleta é contemplado no programa estadual Bolsa Talento, coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A competição, ocorrida na Universidade de Fortaleza (UniFor), contou com 270 atletas de todo o país disputando corridas rasas, com obstáculos e com barreiras, marcha atlética, revezamentos, saltos, arremessos e lançamentos e combinadas (heptatlo/decatlo).

Eduardo Silva conquistou o terceiro lugar na prova de 1.500 metros

“Na prova que conquistei o bronze competiram 23 atletas de 20 estados e na prova de 3 mil metros com obstáculos, fiquei em 5° lugar. Esse evento foi muito importante porque o meu tempo de 3 minutos 58 segundos e 5 centésimos me credencia a assumir a liderança do ranking Norte-Nordeste na prova de 1.500m”.

Eduardo foi descoberto em Tucuruí, no sudeste paraense, em 2010, através de testes realizados por uma equipe do estado de São Paulo com o objetivo de revelar novos talentos. Morou por dois anos em Bragança Paulista-SP para aprimorar suas técnicas. Em 2013 voltou para a capital paraense e passou a treinar no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, através do projeto de atletismo com a treinadora e ex-atleta Suzete Montalvão.

Para Adélio Mendes, diretor do EOP que é administrado pela Seel, “o Mangueirão é uma praça esportiva e não apenas um estádio de futebol e sua criação atende a necessidade de fomentar o esporte em diversos níveis e modalidades, o que se justifica por esses excelentes resultados”.

Eduardo agora se prepara para competir no Campeonato Estadual de Atletismo que acontece no Mangueirão no próximo sábado (21).

A pista de atletismo do Mangueirão foi incorporada ao estádio em 2002, com a reinauguração do espaço, e desde então se tornou palco dos treinos para realização de importantes conquistas da modalidade.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de