PARAUAPEBAS – CÂMARA APROVA INCLUSÃO MARCHA PARA JESUS E OUTROS EVENTOS RELIGIOSOS NO CALENDÁRIO MUNICIPAL

O calendário municipal de eventos anuais de Parauapebas ganhará novas datas referentes a eventos religiosos. Na ultima terça-feira (15), durante sessão ordinária, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 008/2015, de autoria de Charles Borges – SDD (foto destaque), que dispõe sobre a inclusão do Círio de Nazaré (4º domingo de outubro), Corrida de São Sebastião (20 de janeiro) e Marcha para Jesus (2º sábado de outubro) no calendário municipal.

Marcelo Parcerinho propôs emenda com algumas inclusões
Marcelo Parcerinho propôs emenda com algumas inclusões

O projeto foi aprovado juntamente com três emendas. A Emenda Aditiva nº 001/2015, de autoria do vereador Marcelo Parcerinho – PMDB, que prevê a inclusão também do calendário municipal do Dia da Bíblia (2º domingo de dezembro); aniversário da Igreja Assembleia de Deus em Parauapebas (20 de setembro); Despertai (11 de abril) e Celebrai (2ª semana de outubro).

Já a Emenda Aditiva n° 002/2015, de autoria da vereadora Eliene Soares – PT, define o Campo das Assembleias de Deus de Parauapebas (Cadepa), com o tema “Mulheres de Deus que fazem a diferença”, para ser comemorado no dia 10 de novembro.

Eliene Soares inseriu emenda aditiva
Eliene Soares inseriu emenda aditiva

Por fim, a Emenda Supressiva nº 001/2015, que exclui o parágrafo único do artigo 4º do projeto de lei. O referido parágrafo determinava que o Poder Executivo deveria disponibilizar, quando necessário, local adequado para a realização do evento.

O projeto, que foi aprovado em última votação, será encaminhado para sanção do prefeito Valmir Mariano.

Texto – Nayara Cristina
Fotos – Coletivo 2.8/Ascomleg