PARAUAPEBAS GANHA MAIS SEGURANÇA E FLUIDEZ NO TRÂNSITO COM INTERLIGAÇÃO DA NOVA RUA BELÉM

“Esse era um local muito perigoso, escuro e feio. Estou muito feliz com a nova rua onde agora posso até fazer meus exercícios”, garantiu a aposentada Vivencia de Sousa, que mora próximo à interligação da Rua Belém que na tarde desta segunda-feira (30) foi oficialmente aberta à população em uma cerimônia de inauguração. O prefeito Valmir Mariano, secretários do governo municipal, vereadores, imprensa e comunidade compareceram ao evento de mais uma obra de mobilidade urbana.

Muito animado com mais essa conquista, o prefeito lembrou dos esforços para criar mais essa alternativa para a diminuição do número de acidentes e melhor fluidez no trânsito do município. A interligação não corresponde apenas à mão de obra, equipamentos e material de construção. Algumas das áreas tiveram que ser desapropriadas e seus donos indenizados. “Essa obra deu um trabalho tremendo, mas ousei fazê-la. Para mim, o mais importante é o que ela pode trazer para nossa população: a preservação da vida”, explicou.

Presente na cerimônia, o vereador e líder da Câmara Municipal de Vereadores Ivanaldo Braz falou sobre mais essa conquista. “Essa obra é uma conquista para Parauapebas, especialmente pelo momento que todo o país atravessa em meio à crise política. Quantos municípios estão compartilhando de momentos iguais aos que temos vivido com tantas obras inauguradas e muitas outras à caminho?”, questionou.

Valmir Mariano garantiu que a interligação da Rua Belém foi apenas a primeira parte do projeto. “Em breve, acabaremos com o canal em frente das Chácaras”, afirmou e finalizou dizendo que a obra vem complementar um trabalho que tem como principal objetivo a segurança da comunidade. “O mais importante é a preservação da vida. É isso o que obras como essa, a duplicação da PA-160 e Rodovia Faruk Salmen, além da extensão da Rua E vão garantir”, completou.

Ao final do evento, um grupo de mulheres do grupo de Zumba, que combina músicas latinas e internacionais com um sistema de exercícios, animou a cerimônia. As aulas de Zumba são oferecidas por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Anderson George
Assessoria de Comunicação | PMP

Foto: Ascom

– See more at: http://www.parauapebas.pa.gov.br/index.php/noticias/item/1242-parauapebas-ganha-mais-seguranca-e-fluidez-no-transito-com-interligacao-da-nova-rua-belem#sthash.wtIAuopv.dpuf