PARAUAPEBAS GANHA MAIS SEGURANÇA E FLUIDEZ NO TRÂNSITO COM INTERLIGAÇÃO DA NOVA RUA BELÉM

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

“Esse era um local muito perigoso, escuro e feio. Estou muito feliz com a nova rua onde agora posso até fazer meus exercícios”, garantiu a aposentada Vivencia de Sousa, que mora próximo à interligação da Rua Belém que na tarde desta segunda-feira (30) foi oficialmente aberta à população em uma cerimônia de inauguração. O prefeito Valmir Mariano, secretários do governo municipal, vereadores, imprensa e comunidade compareceram ao evento de mais uma obra de mobilidade urbana.

Muito animado com mais essa conquista, o prefeito lembrou dos esforços para criar mais essa alternativa para a diminuição do número de acidentes e melhor fluidez no trânsito do município. A interligação não corresponde apenas à mão de obra, equipamentos e material de construção. Algumas das áreas tiveram que ser desapropriadas e seus donos indenizados. “Essa obra deu um trabalho tremendo, mas ousei fazê-la. Para mim, o mais importante é o que ela pode trazer para nossa população: a preservação da vida”, explicou.

Presente na cerimônia, o vereador e líder da Câmara Municipal de Vereadores Ivanaldo Braz falou sobre mais essa conquista. “Essa obra é uma conquista para Parauapebas, especialmente pelo momento que todo o país atravessa em meio à crise política. Quantos municípios estão compartilhando de momentos iguais aos que temos vivido com tantas obras inauguradas e muitas outras à caminho?”, questionou.

Valmir Mariano garantiu que a interligação da Rua Belém foi apenas a primeira parte do projeto. “Em breve, acabaremos com o canal em frente das Chácaras”, afirmou e finalizou dizendo que a obra vem complementar um trabalho que tem como principal objetivo a segurança da comunidade. “O mais importante é a preservação da vida. É isso o que obras como essa, a duplicação da PA-160 e Rodovia Faruk Salmen, além da extensão da Rua E vão garantir”, completou.

Ao final do evento, um grupo de mulheres do grupo de Zumba, que combina músicas latinas e internacionais com um sistema de exercícios, animou a cerimônia. As aulas de Zumba são oferecidas por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Anderson George
Assessoria de Comunicação | PMP

Foto: Ascom

– See more at: http://www.parauapebas.pa.gov.br/index.php/noticias/item/1242-parauapebas-ganha-mais-seguranca-e-fluidez-no-transito-com-interligacao-da-nova-rua-belem#sthash.wtIAuopv.dpuf

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de